---------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Relações de peso

As relações familiares são aquilo que somos, ou fazemos delas. Se tivermos tendência a complicar serão complicadas se a simplificar, serão sempre simples. É possível que saltitemos de uma forma para outra, sem nos darmos conta, ao sabor das nossas condições.
Diz a lei que sogra é para sempre. Mesmo quando os maridos passam a ex ( ou pai dos filhos, como lhe costumo chamar, já que o que foi não me interessa nada mas sim o que é e não deixará de ser : pai dos filhos que eu tenho) a sogra permanece como figura legal. Talvez por sorte ou talvez porque não podia ser tudo para esquecer, ficou-me de herança uma sogra e uma avó que faço questão de manter na minha vida. Porque foi também braço direito em momentos difíceis e porque muito do tempo que não posso passar com os meninos por questões laborais é a ela que os entrego ( os avós são uma instituição obrigatória na minha vida perante a conjuntura) .
A minha sogra fez anos: 73. Exactamente o número inverso da quantidade que eu tenho. Foi dia de festejar, de comer bolo, de esquecer a dieta por um dia, de tirar selfies... e de perceber que embora continue focada no objectivo, pelos vistos ainda me falta um longo caminho a percorrer até atingir o peso desejado. Devagar se vai longe, é um verdadeiro ditado Alentejano ...

Sem comentários:

Enviar um comentário