---------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 9 de julho de 2014

As palavras todas

Um destes dias o meu Afonso descobriu dentro da cesta branca onde carrego tudo o que quero levar para a praia um livro de um dos meus autores favoritos. Como ainda anda naquela fase de querer ler tudo o que vê, não hesitou em ler o título: " Como é linda a puta da vida" ...
Oh mãe!!?? Oh mãe!!??? Está aqui escrita uma asneira!!!??? Oh mãe!!???
E lá foi continuando pelo livro fora, a descobrir que o MEC gosta de usar todas as palavras disponíveis no dicionário : Oh mãe!!???

Interessante foi quando chegou ao local onde se lia " dá-me um beijo António" e a indignação passou a sorrisinho maroto , a algo que parecendo proibido e talvez demasiado "amimosado" também lhe parecia bem...

Há certas coisas com que se nasce. Outras que nos são impostas pelas circunstâncias. O Afonso descobriu que também se podem escrever livros de verdade com as palavras todas lá dentro, mesmo as supostamente proibidas e eu percebi que o meu bebé afinal também sabe ser um rapazinho que gosta de miminho ( bom isso, na verdade, eu já sabia... )

Sem comentários:

Enviar um comentário