---------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prelúdio de Natal

Acho que é suposto, por esta altura do ano, fazerem-se balanços, rectrospectivas, planos listas e coiso e tal. A vida ensinou-me que, coiso e tal bago de uva, o melhor é dar graças por o que temos, todos os dias." Retrospectivando": prefiro sempre o futuro, num regresso a um converter de fraquezas em forças.

Já trouxe as luzinhas e os pisca-piscas cá para casa, a lareira já vai aquecendo o ambiente e, na verdade, o que desejo neste natal é mais de mim própria. Mais tempo para mim e para os meus, mais tempo para o que realmente importa. Jantares estilo piquenique na sala, brincadeiras à nova era, cada um com a sua tecnologia mas sempre todos juntos, parvoíces e gargalhadas... e depois disto e do atraso para o jantar, feito com "tanta vontade" e pressa pelas horas tardias, ainda ouvir: " mãe, eu não gosto muito disto e além disso não tenho muita fome... Vale sempre pela intenção













sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

...E chegámos ao Natal. Época de festejos, luzinhas, paz, amor e alegria. Adoro decorações de natal, luzinhas, pisca-pisca, árvores, músicas natalícias, as delícias culinárias, a sensação de paz ( mesmo que só de aparência) e sobretudo o esforço que a maioria das pessoas faz para se manter ( ao menos nesta altura) minimamente solidária. Talvez seja este esforço que admito ver que me amoleça o coração, ou talvez sejam apenas as boas recordações que trago na memória, destes tempos, que me fazem sempre baixar a guarda e tentar ver o melhor que existe em tudo o que me rodeia. Adoro presépios embora não me entrem em casa à muito tempo. Recordo o musgo, as figuras que colocava e o tempo que demorava a observá-las e a tentar dar-lhes vidas, na minha imaginação. Provavelmente ainda não seja este ano que o presépio regresse a minha casa, mas a árvore não vai faltar, nem que seja mesmo na véspera, se não houver antes tempo para a por de pé. Porque mais do que tudo na vida, o que conta é a motivação e a vontade de chegar onde se quer chegar.

e por falar em músicas e pisca-pisca... este moço está sempre no meu top